Como engordar um porco da maneira certa 5 dicas de ouro valiosas.

Como engordar um porco da maneira certa 5 dicas de ouro valiosas.


“Comer como um porco” – esse é um insulto comum que é mais ou menos auto-explicativo, não é? No entanto, apesar dos estereótipos que existem em torno dos hábitos alimentares dos suínos, nem sempre é tão fácil quanto você esperaria engordar um porco. De problemas de saúde a genética pobre, má alimentação e porcos que são naturalmente pequenos, às vezes pode ser muito difícil fazer com que seus porcos ganhem peso. 
 Quer esteja a criar porcos para o consumo da sua família ou a vender a carne a outros clientes, saber engordar um porco – da forma certa – é essencial. Aqui estão algumas dicas. Sua razão para engordar seu porco Engordar um porco não é o mesmo que aumentar seu peso para o abate.

Algumas pessoas alimentam seus porcos com alimentos como milho e açúcar e os mantêm deliberadamente sedentários. Como você pode esperar, os porcos ganham peso. O milho é uma ração barata para porcos e os engorda rapidamente. 

O açúcar também é um remédio frequentemente elogiado quando se trata de engordar os porcos. Muitos fazendeiros alimentam seus porcos com rosquinhas, doces, melaço e suco de cana para fazê-los ganhar peso rapidamente. Estudos mostram que os porcos que foram alimentados com dietas açucaradas ficaram maiores - na verdade, esses porcos tinham fígados que eram 34% maiores .

Isso não é uma coisa boa. Maior nem sempre é melhor!

Um fígado grande é um fígado doente. Embora alimentar um porco com açúcar faça com que ele ganhe peso mais rapidamente, a qualidade da carne não será tão alta. 

Quando se trata de manter os porcos sedentários, os porcos criados em confinamento crescerão a um ritmo mais rápido do que aqueles que têm espaço para vagar. Mais uma vez, no entanto, quase todo esse ganho de peso será gordura e não músculo magro – e o músculo é o que equivale a uma carne boa e saborosa. 

Infelizmente, a maior parte da gordura é desperdiçada na hora do açougueiro. Embora você possa economizar um pouco na hora de fazer a banha , grande parte dessa gordura é inútil e tira de cortes mais saborosos, como costeletas de porco, presunto e o favorito de todos, bacon.

Como colocar peso (saudável!) em um porco





Como colocar peso (saudável!) em um porco
1. Experimente Leite O leite é um bom alimento para engordar um porco porque contém muitos nutrientes e aminoácidos essenciais, mas também gorduras e calorias saudáveis. Este é o equilíbrio perfeito quando se trata de fornecer ao seu porco um suplemento palatável que o ajudará a ganhar peso. Leite, iogurte e queijo (mesmo os com baixo teor de gordura) são boas opções. 

 2. Adicione um pouco de grão de cerveja A ração para suínos pode ser uma variedade de tipos de grãos, incluindo trigo, cevada, sorgo e milho. No entanto, se você realmente deseja pensar fora da caixa e fazer com que seus porcos ganhem peso, pode ser necessário adicionar alguns grãos cervejeiros. Estes são saborosos e ricos em fibras - o que significa que você os alimentará em pequenas quantidades para evitar que o sistema digestivo de seus porcos trabalhe demais. No entanto, o grão cervejeiro geralmente pode ser adquirido gratuitamente nas cervejarias locais, tornando-o uma maneira boa e nutritiva de adicionar massa às dietas de seus porcos sem gastar muito dinheiro para isso.

 3. Não tenha medo de mantê-los ativos O exercício não apenas aumentará o conteúdo muscular do porco, mas também reduzirá seus estoques de gordura. Isso é essencial se você deseja criar uma carne de porco mais magra, mais saborosa e mais abundante também. Dê espaço para seus porcos vagarem . Você não precisa levá-los para uma maratona todas as manhãs, mas permitir que eles tenham acesso ao ar livre e ao pasto é uma ótima ideia. No entanto, o grão cervejeiro geralmente pode ser adquirido gratuitamente nas cervejarias locais, tornando-o uma maneira boa e nutritiva de adicionar massa às dietas de seus porcos sem gastar muito dinheiro para isso. 

 4. Não tenha medo de mantê-los ativos O exercício não apenas aumentará o conteúdo muscular do porco, mas também reduzirá seus estoques de gordura. Isso é essencial se você deseja criar uma carne de porco mais magra, mais saborosa e mais abundante também. Dê espaço para seus porcos vagarem . Você não precisa levá-los para uma maratona todas as manhãs, mas permitir que eles tenham acesso ao ar livre e ao pasto é uma ótima ideia. Os porcos não comem tanto quando estão desidratados. Conheço muitos fazendeiros que têm problemas para engordar seus porcos. Depois de dar uma olhada em sua configuração, é fácil entender o porquê. Os porcos recebem água apenas uma vez por dia e viram o balde quase tão logo ele esteja cheio de água. Certifique-se de que seus porcos recebam toda a água que puderem beber, especialmente quando estiver quente.

 5. Forneça muita sombra e áreas para chafurdar Semelhante ao ponto acima, os porcos também não comem tanto quando está super quente. De fato, no verão, nossos porcos costumam se esconder na floresta e chafurdar durante o dia. No meio da noite, podemos ouvi-los em seu alimentador automático, mastigando o conteúdo de seu coração. Quando está calor, os porcos simplesmente não comem tanto. Ajude seus amigos suínos a se refrescar , fornecendo muita sombra (naturalmente, com árvores de sombra ou artificialmente, com lonas e dependências) junto com áreas de descanso. Lembre-se, eles não suam