Raças de porco de carne: 8 melhores raças de porco para carne

Se você está pensando em criar porcos em sua propriedade, pode estar planejando criá-los para carne. Afinal, os porcos não são criados para o leite ou para a pelagem, como os outros animais de fazenda. Há realmente apenas uma mercadoria para a qual os porcos são criados. Então, qual raça é ideal para sua propriedade?

Quais são as melhores raças de suínos para criação de carne? Você pode criar qualquer raça de porco para carne. No entanto, existem algumas raças que se destacam em termos de produção de carne de qualidade e habilidades maternais. As oito melhores raças de suínos para criação de carne são:

  • Porcos Yorkshire
  • Porcos Duroc
  • Berkshire Pigs
  • Porcos Meishan
  • Landrace Pigs
  • Chester Porcos Brancos
  • Porcos Hampshire
  • Porcos Pietrain

Porco nº 1 para carne: Yorkshire


Raças de porco de carne: 8 melhores raças de porco para carne


O Yorkshire é a raça suína mais popular da América do Norte. 
Este porco é inteiramente branco, com pele rosada. Os produtores comerciais preferem porcos brancos, porque o produto final é visualmente mais atraente do que uma carcaça com pêlo escuro (essa é a mesma razão pela qual a maioria das aves comerciais é de cor branca).

Yorkshires (como todas as raças de porcos com nomes que terminam em “-shire”) têm orelhas eretas em vez de orelhas caídas. Eles crescem rapidamente e são considerados porcos de tamanho médio que podem atingir 220 a 300 quilos, dependendo da variedade que você cria. Embora os Yorkshires fossem originalmente mais gordos, eles foram criados nos últimos 100 anos para produzir mais carne magra, por isso são uma excelente escolha se você estiver procurando por carne magra como a de porco.

#2 Porco Para Carne: Duroc


Porco duroc


Duroc é a segunda raça de porco mais popular na América do Norte, com uma característica pelagem vermelha e orelhas caídas. 
Eles são dóceis em temperamento, tornando-os uma boa escolha para famílias.

Durocs são excelentes produtores de carne magra, atingindo 220 – 300 quilos na maturidade. Eles crescem excepcionalmente rápido e tendem a ganhar muita massa muscular em um curto período de tempo, em vez de ganhar muita gordura. Essa composição corporal e potencial de crescimento os torna outra escolha superior para carne magra.

Durocs, com seus temperamentos gentis e calmos, normalmente são excelentes mães e gostam de cuidar de seus filhotes. Eles ninhadas médias de 10 ou mais leitões de cada vez. Com sua pele e pelos mais grossos, eles também são uma boa escolha para climas mais frios.

#3 Porco Para Carne: Berkshire


Outra raça de carne popular é o Berkshire. Berkshires são porcos pretos com seis áreas brancas - os verdadeiros Berkshires devem ter branco em seus rostos, caudas e quatro patas. Berkshires, como o próprio nome indica, têm orelhas eretas.

Berkshires são considerados de crescimento rápido, embora não sejam a raça de crescimento mais rápido disponível. Berkshires atingem uma média de 200 quilos na maturidade. Elas são mães excepcionalmente boas e carinhosas e têm um tamanho médio de ninhada de 9 a 10 leitões.

Berkshires são únicos em sua qualidade de carne. Eles produzem carne marmorizada de qualidade superior, frequentemente comercializada como uma iguaria. A qualidade única de marmoreio da carne Berkshire a torna mais macia do que outras carnes de porco e significativamente mais saborosa. Também é de cor mais escura e não tão magra quanto a carne de porco de outras raças. Se procura uma carne de qualidade superior, o Berkshire é uma excelente escolha.

#4 Porco Para Carne: Meishan


Meishan pode parecer uma exceção em nossa lista de suínos para produção de carne, devido à sua taxa de crescimento relativamente mais lenta e aparência barriguda. Eles também estão no tamanho menor em relação a outras raças de carne, atingindo um peso médio de 100 a 159 quilos na maturidade, e são mais gordos do que outras raças. Então, o que torna o Meishan um candidato a uma das melhores raças de carne?

Meishans são máquinas para bebês. Elas não são apenas mães excelentes – cuidando consistentemente de seus filhotes até a idade de desmamar – mas também são famosas por seus tamanhos de ninhada. Meishans produzem regularmente 15-20 leitões por ninhada, mais do que qualquer outra raça de porco. Se você está procurando muitos bebês nascidos de porcas carinhosas, o Meishan é uma ótima opção.

Meishans também são fáceis de cuidar – são dóceis e muito calmos, e não testam cercas.

#5 Porco Para Carne: Landrace


Porco landrace


Landraces são de cor branca e têm orelhas caídas. Em média, eles atingem cerca de 100-150 quilos na maturidade e são porcos de crescimento rápido.

Landraces são únicos porque foram criados para ter corpos significativamente mais longos do que outras raças. As seções intermediárias mais longas desses porcos proporcionam maiores rendimentos de bacon. Por causa de seus corpos longos, eles também têm lombos maiores, dando-lhe mais costeletas de porco. Esta composição corporal única torna os Landraces produtores eficientes de carne magra. 

As porcas Landrace são excelentes mães e são conhecidas por produzirem leitões excepcionalmente grandes. Eles normalmente produzem de 10 a 15 leitões grandes por ninhada e, devido ao tamanho de seus filhotes, podem precisar de assistência durante o parto. 

#6 Porco Para Carne: Chester Branco


Chester Whites são de tamanho branco e têm orelhas caídas. Eles atingem uma média de 100 a 300 quilos na maturidade e crescem excepcionalmente rápido. Por causa dessa taxa de crescimento rápido, eles são produtores de carne eficientes.

Embora todos os porcos listados até agora sejam boas mães, o Chester White se destaca na maternidade. Na verdade, uma das razões pelas quais Chester Whites são tão populares é porque eles são frequentemente usados ​​para cruzamentos para levar seus instintos maternais para outras raças. Eles têm taxas de concepção muito altas e geralmente têm ninhadas de 10 ou mais leitões.

# 7 Porco Para Carne: Hampshire


Hampshires têm orelhas eretas e são de cor preta com um “cinto” branco que circunda completamente o abdômen. Os Hampshires crescem mais lentamente do que a maioria das outras raças nesta lista, mas são conhecidos por produzir a carne mais magra de qualquer outra raça comumente criada na América do Norte. Hampshires atingem uma média de 100 a 150 quilos na maturidade.

Hampshires são boas mães e produzem uma média de 9 leitões por ninhada. Uma observação sobre Hampshires: eles são potenciais portadores de PSS (Síndrome do Estresse Suíno). Se um porco tiver dois genes PSS transmitidos a ele, ele será altamente suscetível ao estresse extremo, afetando negativamente sua saúde e a qualidade da carne.

#8 Porco Para Carne: Pietrain


Pietrain é um porco branco com manchas pretas e tem orelhas eretas. Eles atingem 100 a 150 quilos na maturidade e são conhecidos por produzir uma quantidade abundante de carne magra. Pietrains são boas mães com muito leite, e você pode esperar mais de 10 leitões por ninhada.

Pietrains também são potenciais portadores de PSS – então isso é algo a se observar. Se você decidir criar Hampshires ou Pietrains, seria uma boa ideia solicitar um teste genético para eles e criar apenas os animais que não carregam o gene PSS.