Criação de galinhas no quintal 10 dicas que você deve saber antes de começar a criar galinhas
Manter galinhas como animais de estimação pode ser uma experiência gratificante, especialmente para as crianças. No entanto, galinhas e outras aves podem transportar germes como Salmonella , mesmo quando parecem saudáveis e limpos. Esses germes são encontrados nas fezes das galinhas (cocô) que podem contaminar as penas das galinhas, o ambiente em que vivem e as superfícies de seus ovos.
Criando galinhas e mantendo-se saudável
Siga estas etapas simples para ajudar a garantir que criar galinhas seja uma experiência positiva e reduzir as chances de você ou sua família ficarem doentes:
- Lave bem as mãos com água e sabão o mais rápido possível após tocar em galinhas, coletar ovos, manusear material de nidificação, entrar em contato com cama de galinha ou esterco ou com o ambiente em que as galinhas vivem.
- Ajude as crianças pequenas a lavar as mãos para garantir que elas sejam completas.
- Supervisione as crianças pequenas quando estiverem perto de galinhas para garantir que não as abracem ou beijem, deixe-as tocar o rosto ou coloque as mãos sujas na boca.
- Não coma ou beba perto de aves vivas e certifique-se de lavar bem as mãos antes de comer.
- Tenha um par de sapatos ou botas dedicados para usar dentro do galinheiro e não use esses sapatos ou botas dentro de casa. Limpe e desinfete esses sapatos ou botas regularmente.
- Use luvas ao limpar o galinheiro e ao manusear qualquer material de nidificação que possa estar contaminado com esterco de galinha.
segurança do ovo
Para evitar a gastroenterite por ovos em casa, siga estas dicas de segurança:
- Descarte os ovos rachados, danificados ou muito sujos. Ovos levemente sujos devem ser limpos com pano seco ou lenço de papel. Nunca lave os ovos com água, pois isso os torna porosos e pode permitir que bactérias na superfície penetrem e contaminem o ovo.
- Sempre guarde os ovos na geladeira em embalagens limpas.
- Etiquete a embalagem com a data de postura para que você saiba como seus ovos estão frescos. Se armazenados sob refrigeração, os ovos duram 6 semanas.
- Ao armazenar, manusear e preparar ovos, tome os mesmos cuidados que tomaria com frango, carne, frutos do mar ou laticínios:
- Limpe bem as mãos, áreas de alimentação, superfícies de trabalho, pratos, utensílios e panos de limpeza após trabalhar com ovos, especialmente após o derramamento de ovos.
- Sirva pratos quentes contendo ovos imediatamente, ou esfrie-os rapidamente na geladeira e mantenha-os refrigerados até que sejam consumidos.
- Cozinhe bem os ovos e os alimentos que contenham ovos até que estejam totalmente quentes.
- Alimentos não cozidos que contêm ovos crus (como maionese caseira ou massa de bolo não cozida) são de maior risco, portanto, considere receitas alternativas que não contenham ovos crus ou mal cozidos, especialmente ao servir a bebês, idosos e pessoas com sistema imunológico enfraquecido.
Posso criar galinhas no meu quintal?
A maioria dos conselhos tem estatutos locais que limitam o número de aves que podem ser mantidas em uma propriedade. Alguns conselhos também têm restrições ou regulamentos relativos à construção de galinheiros. Você pode exigir uma licença.
Os galos geralmente não são permitidos devido ao seu canto. Entre em contato com o conselho local para obter os estatutos e regulamentos locais mais precisos e atualizados.
Comprando galinhas
Ao comprar galinhas, é melhor comprar aves vacinadas de uma fonte comercial confiável. Um bom lote inicial geralmente consiste de 4 a 5 aves com idade entre 16 e 24 semanas. Essa quantidade de pássaros geralmente produz ovos suficientes para uma família.
alojamento de galinha
Certifique-se de que o galinheiro e o galinheiro sejam à prova de raposas. Envolva totalmente o galinheiro com tela de arame enterrada no solo a uma profundidade de 50 cm para evitar que as raposas cavem sob a cerca.
Cubra o chão do galinheiro e a caixa de nidificação com serragem ou palha até uma profundidade de 8 cm para que se misture com os excrementos das aves e forme uma cama. Esta ninhada pode ser removida e compostada.
Certifique-se de que o galinheiro esteja adequadamente ventilado e posicionado para protegê-lo contra ventos e chuva predominantes. Vegetação adicional ao longo da cerca pode ajudar na proteção contra o vento.
Alimentando suas galinhas
É importante alimentar suas galinhas com comida apropriada e água limpa, refrescada regularmente. Os grânulos de camada comercial fornecem uma fonte de equilíbrio dos nutrientes corretos. Restos de cozinha também podem ser dados às galinhas para complementar sua dieta.
Evite dar-lhes chocolate, cebola e alho, pois às vezes podem causar problemas de saúde. Use um alimentador de frango à prova de vermes e pássaros selvagens para evitar que comam a ração do frango e a contaminem. Armazene o excesso de ração em um recipiente lacrado, à prova de vermes e à prova d'água. Não alimente seus pássaros com ração mofada.
Saúde das galinhas
Como todos os animais, as galinhas podem ter problemas de saúde. Verifique regularmente suas galinhas para garantir que estejam alertas, ativas, comendo bem, com olhos e narinas limpos e respiração silenciosa. Se você estiver preocupado, consulte um veterinário para ajudá-lo a diagnosticar e tratar qualquer problema de saúde.
0 Comments
Postar um comentário