Alimentação, alojamento e medicações 3 cuidados principais com vacas leiteiras para obter um leite saudável

Alimentação, alojamento e medicações 3 cuidados principais com vacas leiteiras para obter um leite saudável



A pecuária leiteira concentra-se na criação de vacas leiteiras para a produção de leite e outros produtos lácteos. O cuidado das vacas é uma parte importante do sucesso da pecuária leiteira .

Vacas saudáveis ​​são vacas leiteiras felizes

Os produtores de leite cuidam muito bem de suas vacas. Eles fornecem ao gado leiteiro alojamento limpo e confortável, água fresca, comida e atendimento médico quando necessário. Os produtores de leite sabem que vacas saudáveis ​​e felizes produzem leite de melhor qualidade, portanto, o bem-estar dos animais é a principal prioridade do produtor.

Alimentando o gado leiteiro


Você pode não saber que o gado leiteiro pode comer até 100 quilos de comida por dia. Alguns produtores de leite permitem que suas vacas pastem na grama ou fornecem feno de alfafa. Muitos fazendeiros também optam por complementar as dietas de suas vacas com ração mista, incluindo milho, soja, sorgo e outros grãos para fornecer nutrientes e fibras adicionais. Muitos produtores empregam um nutricionista que formula rações e dietas específicas para vacas leiteiras . A dieta é baseada em sua idade, peso, se estão ordenhando ou secas ou se têm outras considerações de saúde.

Talvez não seja um dos fatos mais conhecidos sobre vacas , mas as vacas podem beber até 50 galões de água por dia. Isso torna importante que as vacas tenham um suprimento de água limpa e acessível.


Conforto e alojamento para gado leiteiro

As vacas precisam de muito tempo para descansar e digerir a comida. Portanto, os produtores de leite fornecem às vacas uma variedade de opções de cama. Fato da vaca: elas passam até 12 horas deitadas diariamente. Alguns dos produtos usados ​​incluem aparas de serragem, areia, borracha de pneu reciclada triturada, esterco seco que foi prensado e higienizado, e alguns celeiros até têm colchões do tipo colchão d'água.

Os canteiros e passarelas são raspados para esterco e lavados com água várias vezes ao dia. Algumas fazendas leiteiras têm sistemas que podem peneirar e separar a água, estrume, areia ou outro material de cama para que os produtos possam ser limpos e reciclados para uso posterior.

Manter as vacas frescas, especialmente no verão, é importante para manter a produção de leite. Muitos fazendeiros equipam seus estábulos com ventiladores e aspersores ou sistemas de irrigação. Celeiros de túnel  são edifícios longos que têm ventiladores em cada extremidade para puxar o ar através do celeiro e para fora do outro lado para manter as temperaturas baixas. Um celeiro free-stall  fornece sombra fresca durante o verão e proteção contra a chuva e os elementos. As vacas podem andar pelo celeiro para se exercitar, pegar algo para comer ou beber e depois deitar em uma cama sempre que quiserem.

Os celeiros também podem ser equipados com escovas grandes e automatizadas. Isso permite que as vacas subam e ativem as cerdas rotativas para coçar a cabeça ou o corpo sempre que quiserem.

Cuidados médicos para vacas leiteiras

O cuidado do gado na indústria de laticínios também requer assistência médica. Os produtores de leite trabalham em estreita colaboração com seus veterinários, que realizam verificações regulares do rebanho para garantir que as vacas estejam saudáveis. Dependendo do tamanho do rebanho, um veterinário pode visitar mensalmente, semanalmente ou até mesmo diariamente.

Vacas leiteiras são vacas felizes

Existem diferentes raças de gado leiteiro no Brasil e todas elas são cuidadas com os mais altos padrões. Shorthorns de ordenha, vacas pardas suíças e vacas holandesas são raças leiteiras comuns. Aqu a saúde e o bem-estar de nossas é a prioridade.