Cuidados, curiosidades e dicas de ouro para cuidar de vacas Schwyz a nossa vaca pardo suíço
Curiosidades Sobre a Raça Pardo Suíço
As vacas da raça Schwyz costumavam ser criadas nas montanhas suíças e, eventualmente, se espalharam para diferentes cantos do mundo. São produção combinada de leite animal e carne.
Posteriormente ao exposto, a raça foi dividida em vários tipos: leite-carne, carne e laticínios e leite, cada um com características próprias e construção individual do corpo. A raça é criada na Suíça, é conhecida pelo design forte, músculos reforçados e seios grandes. Fornecido tipo de carne e leite, que é músculos mais desenvolvidos, corpo bastante solto, mas úbere minimamente avançado.
As cores dessas vacas são totalmente diferentes. A maioria deste terno marrom (existem como cinza claro e marrom escuro) em combinação com diferentes tons de cabelo mais claros visíveis nas costas e na virilha dos animais. Faixas de tons mais claros também são observadas na parte dorsal do corpo, seguindo nas cavidades internas das orelhas e ao redor dos lábios. Na raça Schwyz escura (em conjunto com pontas pretas), chifres e cascos pretos.
No final do século a raça IXX é originária das montanhas suíças e foi descoberta na Rússia. Muitos anos antes da época soviética, os animais eram mantidos apenas em grandes propriedades espaçosas e forneciam melhor nutrição. Os métodos de seleção não pararam e progrediram em fazendas estaduais tribais designadas. Como resultado, algum tempo depois, foi criada uma raça altamente produtiva, aumentando suas características e peso corporal mais avançado, que é representado na Rússia como um tipo de carne de leite.
O peso da vaca é em média de 550 kg a 600 kg, e cerca de 800-950 kg de touro. De acordo com o estudo no período de lactação, a produção média anual de leite é composta de 3.500-4.000 kg e o teor de gordura é de 3,7% a 3,8%. O sabor do leite é significativamente diferente dos outros com sua qualidade. Os bezerros recém-nascidos pesam cerca de 33-40 kg, após o que o primeiro ano de vida pode ganhar cerca de 250 kg de peso vivo. A proporção do abate em massa de rímel para o peso pré-abate do animal é de 50-60%. As vacas da raça Schwyz são caracterizadas por sua resistência a doenças e pelo rápido amadurecimento, o que não é de pouca importância para suas qualidades.
Descrição Indicadores gerais
Apesar de Schwyz poder diferir, é necessário estar atento aos sinais comuns:
- As vacas suíças são de cor marrom, mas a tonalidade pode ser diferente. Eles se distinguem pela pele elástica e fina. A raça pode ser identificada por um espelho de chumbo escuro ao redor do nariz e pelos loiros.
- O cabelo nas costas também é mais claro do que nas laterais e na barriga. Os touros suíços têm a cabeça e o tronco dianteiro mais escuros do que as novilhas.
- As formas dos animais são proporcionais, mas aqui você encontra a diferença. Nos animais da direção da carne, os músculos são muito desenvolvidos, são largos no corpo, mas o úbere é pouco desenvolvido. As vacas leiteiras suíças, por outro lado, são angulosas com um corpo alongado.
Sobre a produtividade
A raça suíça de vacas, mesmo da direção leiteira e de carne, distingue-se pela excelente produção de leite. A produtividade de um animal é de até 3,5 toneladas de leite com teor de gordura de 3,6 a 3,8%. Nas fazendas de criação, esse número chega a quatro por cento. A proteína no leite é de até 3,6%, obtendo-se um grande rendimento de queijo.
Pontos positivos:
- vacas e gobies são resistentes, grandes, praticamente não adoecem se forem prestados os devidos cuidados, alimentação e manutenção;
- rápido crescimento e ganho de peso;
- as vacas parem todos os anos, às vezes gêmeas;
- grande produção de leite e carne;
- os animais são calmos, equilibrados, não se observa agressividade;
- sinta-se bem em quaisquer condições climáticas.
E agora sobre os contras, porque seria injusto para nossos leitores manter silêncio sobre eles. Embora deva ser notado que existem algumas desvantagens:
- a alimentação deve ser rica em calorias e em grandes quantidades;
- baixa produtividade de leite;
- Devido à natureza não padronizada do úbere, a ordenha mecânica é inadequada, embora as vacas sejam ordenhadas à mão em fazendas particulares e pequenas fazendas.
0 Comments
Postar um comentário