5 dicas para manter o gado saudável durante o período de inverno
Com a aproximação do inverno no Hemisfério Norte, existem medidas que os produtores de gado de corte e leite podem tomar para se preparar.
Com a aproximação do inverno, existem medidas que os produtores de gado de corte e leite podem tomar para se preparar.
Os produtores devem controlar o estresse por frio e se alimentar adequadamente durante o inverno, veja algumas dicas:
- Alimente feno de melhor qualidade (com mais energia) e espere que as vacas aumentem o consumo. Realize uma análise de forragem para ter certeza do nível de energia do seu feno.
- Alimente o gado com um suplemento que melhora a digestibilidade da ração e ajuda a garantir que ele extraia toda a energia possível.
- Considere mover as vacas para locais protegidos do vento e do clima úmido. A exigência de energia do gado de corte aumenta cerca de 3% para cada grau em que a sensação térmica estiver muito fria. Isso aumenta ainda mais em condições úmidas e antes de desenvolver totalmente uma pelagem de inverno.
- Adequar as exigências nutricionais à qualidade da forragem . Novilhas e vacas magras requerem uma dieta mais densa em energia, em comparação com vacas mais velhas ou carnudas. Classificar os animais em grupos com base na condição corporal permite que você alimente a forragem disponível com mais eficiência. Comece direcionando forragens de maior qualidade para novilhas e vacas magras. As vacas mais velhas e com maior condição corporal podem então ser alimentadas com forragem ligeiramente mais madura.
- Alimente o fado com suplementos energéticos, como casca de soja, glúten de milho ou milho para evitar a perda de peso.
0 Comments
Postar um comentário