3 Dicas essenciais com os melhores cuidados para obter uma boa criação de galinhas

3 Dicas essenciais com os melhores cuidados para obter uma boa criação de galinhas


A ideia de ter ovos frescos, cultivados em casa, prontos e disponíveis é atraente para você? Mas a ideia de ter suas próprias galinhas é assustadora? Não tema mais, vamos ajudá-lo a entrar no processo.

Apenas lembre-se de que suas galinhas terão todas as necessidades básicas que qualquer outro animal de estimação terá; comida, água, abrigo, amor e atenção. Possuir aves é uma tarefa fácil, desde que você tenha tudo o que é necessário para mantê-las felizes e saudáveis.

As galinhas não apenas fornecem ovos frescos diariamente sem precisar sair de casa, mas também ajudam a compostar suas sobras em solo nutritivo para o crescimento de outras frutas ou vegetais frescos. Você estará um passo mais perto de uma vida sustentável!

Lembre-se de que as galinhas ocupam muito do seu tempo. Alimentação diária, verificações de água, limpeza do galinheiro, coleta de ovos e, o mais importante, mantê-los protegidos de predadores!

Abrigo

É importante certificar-se de que você tem espaço ao ar livre suficiente antes de começar.

Cada chook precisa de aproximadamente 3 metros quadrados de espaço ao ar livre, espaço suficiente para se movimentar e se exercitar. Quanto mais espaço para brincar, mais felizes eles ficarão! Você pode deixá-los vagando livremente durante o dia fora de seu galinheiro, assim que o sol começar a se pôr, eles naturalmente voltarão para seu alojamento. Mas certifique-se de ficar de olho neles, para garantir sua segurança. Predadores como raposas, cães selvagens e águias podem ser observados a qualquer hora do dia!

Assim como cães e gatos, as galinhas devem ter abrigo para protegê-las de temperaturas extremas; vento, chuva, calor e frio. Para se sentirem confortáveis ​​e confiantes para botar ovos, elas precisam de um local seguro, silencioso e escuro forrado com palha ou até mesmo papel picado – uma boa maneira de reciclar aquelas contas irritantes. Seu abrigo deve ter acesso a um gramado, ser à prova de intempéries e pode ser trancado à noite.

Manter suas galinhas longe de predadores é melhor feito com uma estrutura forte com malha de arame galvanizado. Para protegê-los ainda mais, você pode ir tão longe quanto as luzes do sensor predador, piso de malha de arame e uma porta automática.

Não se preocupe se você sentir que suas habilidades de faz-tudo não estão à altura, há muitos galinheiros prontos para uso disponíveis para compra para você começar.

Comida

As galinhas comem quase tudo que você lhes dá, no entanto, elas devem ser alimentadas com pellets de aves de boa qualidade e vermes ou insetos escavadores. Além disso, eles também comem restos de sua cozinha, como restos de frutas e vegetais e aveia cozida, arroz e macarrão. Você gosta de comer a mesma comida todos os dias? As galinhas são como nós, gostam de comida variada, por isso tente não alimentá-las com a mesma comida todos os dias.

Alimentos para evitar alimentar suas galinhas: ruibarbo, abacate, chocolate, cebola, alho, frutas cítricas, aparas de cortador de grama, cascas de batata verde crua e feijões secos ou mal cozidos.

Para suplementar os níveis de cálcio de galinhas poedeiras, cascas de ovos secas e trituradas devem ser adicionadas à sua alimentação ocasionalmente.

Certifique-se de que a comida da sua galinha não seja deixada espalhada ou pode atrair roedores. Para garantir que isso não aconteça, armazene todos os alimentos em recipientes seguros.

As galinhas precisam de um fornecimento constante de água fresca, bebem entre 500 ml a 1 L de água por dia. Portanto, certifique-se de que eles sempre tenham água fresca disponível para eles. Ou eles ficarão desidratados.

Cuidado

Suas galinhas precisarão ser vermifugadas regularmente com produtos vermífugos que podem ser comprados em um veterinário ou loja de produtos para animais de estimação. Eles também têm a possibilidade de adoecer, mas nem todos os veterinários têm experiência em cuidar de galinhas, portanto, certifique-se de encontrar um veterinário de aves em sua área que seja adequado.